Cancelamento do Serviço Fale Digital da OI

Depois de várias tentativas, consegui cancelar o pacote fale digital. E mais: pedi ressarcimento de todos os valores que eu já paguei.

Segundo a atendente, minha solicitação ficou com o status de ‘procedente’ e no período de até 3 meses serei ressarcido dos valores já pagos em forma de desconto nas próximas faturas.

Nada mais justo, no entanto, e quanto à todos os demais usuários que recebem tal cobrança e desavisadamente pagam?

Pensem no valor de R$15 sendo cobrados de 5 milhões de assinantes = R$75 milhões de reais!!! Nada mal não é mesmo?

Assim é fácil bater recordes de faturamento:  ‘enfiar’ a cobrança na conta, quem não reclamar é lucro!

Isso é revoltante, NINGUÉM fiscaliza essa porra? Cadê a merda da ANATEL? Cadê os inúteis dos governantes que temos?

Com certeza estão todos criando meios de enriquecerem mais rápido, às custas de armações, subornos e tudo que ilícito e, por fim, criando leis para não serem punidos por isso.

É lamentável, mas estamos é fudidos nessa porra de Brasil.

32 Respostas para “Cancelamento do Serviço Fale Digital da OI”

  1. GC diz :

    Queria saber como você conseguiu pois na minha fatura tbm tem esse plano e não sei onde cancelar. Ajuda ?

    Abraços

    • petroweb diz :

      Olá, consegui sim, e o ressarcimento dos valores já pagos tb… Pegue todas as contas em que vc recebeu cobrança do serviço, ligue para 10331 e peça a opção assuntos de conta.
      Depois peça esclarecimentos de conta e por fim falar com atendente. Peça o cancelamento do serviço e o ressarcimento de todos os valores já pagos.
      A atendente vai te pedir as contas e os valores pagos. Você recebe como desconto nas próximas faturas.
      Se a atendente falar que não pode retirar o serviço, fale que tal cobrança é contra a lei e já peça uma cópia da ligação para processar a oi.
      Com certeza ela vai cancelar o serviço…
      Abç e boa sorte.

      • Ivan Alves diz :

        Estava com o mesmo problema e liguei para o 10331. Fui imediatamente atendido com a promessa de que receberei o que já foi debitado e o cancelamento da tarifa. Vou aguardar. (Em 08.11.12).

        Obrigado pela dica.

  2. ismael diz :

    Bom dia, essa semana reparei essa cobrança em minha conta telefonica e procurando algo a respeito me deparei com esta sua postagem. Achei bem estranho tambem, pois não havia solicitado esse tal pacote fale digital. engraçado que eu não uso nem os minutos comprados no meu plano e ainda pago pacote adicional?

    vou separar minhas contas e contactar a oi.

    obrigado

  3. Erick diz :

    Bom dia, a um mês atrás ocorreu comigo algo parecido. Recebi uma ligação da Oi oferecendo este pacote Fale Digital (id chamada e chamada espera) a R$ 2,00 e na fatura que veio no mês seguinte me cobraram R$ 16,86. Isso é um roubo! O valor foi completamente diferente do combinado. Me deram um prazo de 5 dias para analise da reclamação. Fiquem de olho nas FATURAS!

  4. Ysla diz :

    o ressarcimento mas ñ consegui, mas a atendente ao menos disse q ia cancelar o serviço que nem eu pedi, nem meu telefone pega bina. É revoltante mas fazer o q nessa merda de país?? vamos ver né? agora vou ficar de olho nas outras faturas.

  5. rodrigo diz :

    otim dica! ligue e consegui um plano com mais minutos pela metade do prço.
    recomendo a todos ligar e negociar melhores valores e evitar abusos

  6. Mara Rangel Diass diz :

    ISSO É UM ABSURDO LIGUEI AGORA MESMO PRA CANCELAR ESSE TAL PACOTE ,CONTRATEI SÓ A LINHA PARA OBTER O SINAL DO VÉLOX E PAGANDO ISSO A QUASE DOIS ANOS ,SÓ ESQUEÇI DE PEDIR O RESSARCIMENTO MAIS VOLTAREI A LIGAR , QUE ROUBO

    • petroweb diz :

      É uma satisfação saber que uma informação compartilhada tem ajudado outras pessoas a não serem roubadas sem perceber…
      Precisamos de serviços que funcionem por um valor justo. Nada mais, nada menos.

  7. ana maria ferreira sousa diz :

    É verdade se não reclamar eles metem a mão no bolso do consumidor, de cada um brasileiro lesado eles se beneficiam e vão ficando cada dia mais ricos que absurdo…

  8. Rodrigo Soares diz :

    CANCELEI assim que percebi a cobrança indevida, e a atendente me falou que esse fale digital é o identificador de chamada. Nunca tive bina em casa, pedi ressarcimento de todos os meses cobrados, é um absurdo isso.

  9. Rose diz :

    Acabei de ligar para a oi. Foi feito o cancelamento e o ressarcimento.

  10. Jackson diz :

    Eu liguei para cancelar e eles me falaram que se eu cancelasse eu iria pagar mais do que pago hoje porque o valor que vem na minha conta é um valor promocional e esse pacote esta incluido no preço, e no caso retirando esse pacote iria sair do valor promocional e pagaria mais do que pago hoje. Perguntei ainda mas como vou pagar mais se estou cancelando um serviço, ela falou que era assim mesmo. Alguem sabe se isso procede? Eu pago entorno de 55 reais ( Assinatura, Fale digital, alguma coisa VC1 e e alguma coisa LDN).

    • petroweb diz :

      Eu pago R$29 de assinatura, mas optei pelo plano básico sem celular, sem DDD e com apenas 80 min. de ligações para fixo, só pedi a linha por causa do velox. Outras ligações faço pelo celular, pois compensa mais pra mim, meu plano é empresarial e a tarifa é menor. O seu plano inclui celular local (VC1) e ligações longa distância nacional (LDN) e o fale digital além da assinatura. Neste caso verifique se o valor da assinatura e do serviço fale digital estão especificados separadamente. Se estiverem vc pode pedir o cancelamento apenas do serviço fale digital. Caso esteja tudo junto vc tem que negociar com a operadora qual o plano melhor pra vc. Abç.

      • Gilberto diz :

        Eu to com mesmo problema, só que quando fiz a contratação, pelo chat do site da oi, a atendente me informou que o valor de 29,90 estava incluído bina e chamada em espera, ou seja, este pacote fale digital. Mas desde a primeira conta enviam este valor, ligo pra oi explico que tava incluso no momento da contratação. Eles retiram este valor e enviam uma nova conta. Depois de 3 meses fazendo isso liguei hoje e disse que não vou mais ficar ligando todo mês para retirar uma cobrança de algo que tava incluso no momento da contratação. Me pediram 8 dias úteis para me darem a resposta.

        Vou aguardar e se não resolverem irei procurar o Procon ou juizado especial.

        Na oi cada solução para suas reclamações depende muito da atendente, cada vez que vc liga elas informam uma coisa diferente.

    • Alex Acioli - Macapá/AP diz :

      Jackson, em que cidade você mora?

  11. Erasmo diz :

    cotratei o plano de 80 min. e na minha fatura veio esse pacote fale digital 11,50. vou pedir o cancelamento dessa merda e depois comento o resultado do serviço aqui. abç.

  12. Maiane diz :

    Boa tarde, a oi me cobrou esse serviço, sendo q eu nunca havia solicitado o mesmo, então, achei estranho o valor da minha fatura estar vindo tao alto! Logo, fiz uma reclamação na CAT, e pedi q cancelacem imadiatamente esse servição e ressarcimento dos meses q já havia pago, a atendente disse q tenho o prazo de 90 dias! ,

    Fiquem de olho em suas faturas!!!!!

    Não caiam nos golpes das operadoras!!!

  13. André F Silva diz :

    Eu fui solicitar o cancelamento hoje (25/01/13). O serviço se refere a identificador de chamadas e chamada em espera…cancelei

  14. Alex Acioli - Macapá/AP diz :

    Eu migrei para o plano OI FIXO ILIMITADO + INTERNET, que inclui LDN + PACOTE FALE DIGITAL. Pelo que entendi do que li aqui, eu tenho o direito de pedir cancelamento desse Pacote Fale Digital. Correto?

  15. Bárbara Gomez diz :

    Eu também consegui cancelar o famoso “pacote fale digital”, brigada pelas dicas, foram muito uteis!!!!

  16. elizangela diz :

    o que eu mais quero e cancela essa porcaria da minha conta ate o momento nao consegui acho que vou ao procon para eles toma as medidas cabiveis

  17. elizangela diz :

    essa porcaria desse fale digital ninguem consegue fala com eles e pra cancela isso e uma merda eu nei pedi o serviço deles e isso ta trazendo costrangemeto pra mim esses bandos de ladroes

  18. dalva diz :

    Não querem cancelar o meu até me mandaram uma carta dizendo ser legal essa cobrança e agora?

  19. dalva diz :

    Acabei de ligar novamente, para falar a verdade, estou ligando desde ontem. Agora um rapaz cancelou, só na próxima conta verei se realmente cancelou.

  20. Alex Acioli - Macapá/AP diz :

    Acabei de ligar pra OI pedindo o cancelamento, mas a atendente me informou que se eu cancelasse eu iria pagar mais do que pago hoje, porque o valor que vem na minha conta é um valor promocional e esse pacote esta incluido no preço, e no caso de cancelar esse pacote iria sair do valor promocional e pagaria mais do que pago hoje, entorno de 56 reais ( Assinatura, Fale digital, alguma coisa VC1 e e alguma coisa LDN). O que devo fazer?

    • Fred diz :

      Esse é um problema. No meu caso, o serviço também não foi solicitado. Mas se você tentar cancelá-lo, os atendentes poderão informar que o plano do telefone passará para o preço normal. Foi o que me aconteceu no passado.

      Analisando a conta com vencimento em julho, o meu plano voltou ao preço normal no dia 20, passando de R$ 28,39 para R$ 49,90. Como o PACOTE FALE DIGITAL custava R$ 12,41, compensava mais pagar R$ 40,80 no total.

      Eu liguei hoje para cancelar, mas não pedi ressarcimento. Eu acho que só cabe ressarcimento nas contas cheias. Mas não deixa de ser uma venda casada.

  21. clivia garcia lima diz :

    gostaria de cancelar a linha telefonica
    fale fixo especial

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

